Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal
24/10/2022 às 12h40

Blogs

O voto no 2º turno

Aos eleitores mais novos na arte do voto, mesmo os que já se decidiram por esse ou aquele motivo, vale a dica da comparação entre os candidatos antes de depositarem o futuro do seu estado e do seu país, domingo, dia 30, na urna eletrônica. 

Os mais antigos conhecem o valor da comparação, mas se ainda estão na dúvida, melhor se precaver agora votando em um projeto mais confiável ou menos danoso, do que vivenciar maus dias no futuro.

É possível comparar.

Qual a trajetória de vida dos candidatos? O que fizeram para chegar até aqui? O que pesa contra eles judicialmente? Quem tem envolvimento com corrupção, violência, o uso desumano da pobreza em benefício de seu projeto político? Quem apoia, apadrinha, financia a vida política desses candidatos? Quem tem as mãos impas de sangue e de roubo do dinheiro público?

Quem tem compromisso com a qualidade de vida da população, com a educação, a saúde, a segurança pública, a geração digna de emprego e renda, a diversidade, a igualdade, a cultura, a sustentabilidade ambiental?

Quem lhe parece mais confiável para cuidar de sua gente e dos cofres públicos?

Dia 30, é para votar com consciência, com a razão e não com o ódio, intolerância e, ou sob pressão de quem quer que seja. Nesta data, é você e a urna. É você decidindo pelo estado e pelo Brasil. 

Em tempo: leve em consideração o resultado da comparação, não os indicativos de pesquisas de intenção de voto. O seu dever não é votar em quem tem chance de ganhar, mas em quem, ganhando, levará nessa vitória um estado e um país mais justos para todos e todas.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]