Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
24/10/2022 às 12h40

Blogs

O voto no 2º turno

Aos eleitores mais novos na arte do voto, mesmo os que já se decidiram por esse ou aquele motivo, vale a dica da comparação entre os candidatos antes de depositarem o futuro do seu estado e do seu país, domingo, dia 30, na urna eletrônica. 

Os mais antigos conhecem o valor da comparação, mas se ainda estão na dúvida, melhor se precaver agora votando em um projeto mais confiável ou menos danoso, do que vivenciar maus dias no futuro.

É possível comparar.

Qual a trajetória de vida dos candidatos? O que fizeram para chegar até aqui? O que pesa contra eles judicialmente? Quem tem envolvimento com corrupção, violência, o uso desumano da pobreza em benefício de seu projeto político? Quem apoia, apadrinha, financia a vida política desses candidatos? Quem tem as mãos impas de sangue e de roubo do dinheiro público?

Quem tem compromisso com a qualidade de vida da população, com a educação, a saúde, a segurança pública, a geração digna de emprego e renda, a diversidade, a igualdade, a cultura, a sustentabilidade ambiental?

Quem lhe parece mais confiável para cuidar de sua gente e dos cofres públicos?

Dia 30, é para votar com consciência, com a razão e não com o ódio, intolerância e, ou sob pressão de quem quer que seja. Nesta data, é você e a urna. É você decidindo pelo estado e pelo Brasil. 

Em tempo: leve em consideração o resultado da comparação, não os indicativos de pesquisas de intenção de voto. O seu dever não é votar em quem tem chance de ganhar, mas em quem, ganhando, levará nessa vitória um estado e um país mais justos para todos e todas.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]