Dólar com. 5.0733
IBovespa 6
06 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saúde divulga classificação final de selecionados para o PET-Saúde Equidade
11/11/2022 às 08h12

Blogs

Cadê o apoio político que estava aqui?!

Imagem de Christian Dorn por Pixabay

Não há estabilidade nos grupos políticos de Alagoas.

Haja vista que quem estava com um candidato no primeiro turno da eleição majoritária deste ano, não estava mais no segundo; quem fazia parte de uma base política antes da eleição, não faz mais depois dela.

Não será fácil para o prefeito de Maceió, JHC (PL), recompor seu grupo para governar por mais dois anos e disputar a reeleição em 2024.

Os adversários de ontem, continuam sendo os mesmo de hoje e, ao que parece, serão os de amanhã também, com uma diferença: mais fortalecidos estruturalmente no poder. Contam com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Governo Federal.

O deputado Arthur Lira (PP) foi o primeiro a pular fora do barco e correr aos braços do presidente eleito, Lula, que, por sinal, o acolheu na maior felicidade. Apesar de seus embates com o senador Renan Calheiros (pai), Lira não terá dificuldade em se manter distante do pleito na capital para não conflitar com o povo de Lula nesse caminho. 

Está acostumado a se acomodar no poder por pura e pessoal conveniência.

Onde fica o senador Rodrigo Cunha (UB) nessa história?

Vai se reinventar no mandato e na política ou continuará a ser apenas mais um integrante do grupo de JHC, sem força nem posição?

Veremos.

Por ora, é só orar por nossa Alagoas.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]