Dólar com. 5.0758
IBovespa 6
06 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saúde divulga classificação final de selecionados para o PET-Saúde Equidade
14/11/2022 às 08h15

Blogs

O mito ficará on!

Bolsonaro fala no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Derrotado nas urnas, Jair Messias Bolsonaro perde o comando do país a partir do dia 1º de janeiro de 2023, mas não perderá as benesses do poder que a política lhe deu nesses últimos 28 anos.

Bolsonaro será bancado pelas mordomias do cargo de ex-presidente, salário de deputado federal aposentado e pelo Partido Liberal (PL), legenda a qual assumirá a presidência nacional de honra.

Receberá do PL um escritório com assessores, carros à disposição e uma remuneração equivalente ao do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula do PL tem o consenso de que o valor que o presidente pode receber não ultrapasse os R$ 39.293,32, que é o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os recursos serão provenientes do fundo partidário.

Além dos valores do partido, Bolsonaro terá seus R$ 42 mil que recebe com as aposentadorias de militar e de deputado. Também terá direito a oito funcionários por ter sido presidente da República.

Ou seja, está com o queijo e a faca nas mãos para coordenar a oposição ao governo Lula, nas ruas e no Congresso Nacional.

Resta saber: Lula terá oposição no Congresso Nacional?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]