Dólar com. 5.2684
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
12/12/2022 às 10h12

Blogs

Vamos torcer pelo Brasil!

Ricardo Stuckert/Divulgação

Lula e Geraldo Alckmin recebem nesta segunda-feira, 12, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os diplomas de Presidente e Vice-Presidente do Brasil, respectivamente. 

O ato é o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral de que Lula e Alckmin foram os vencedores das eleições presidenciais deste ano e de que, do ponto de vista legal, não há qualquer dúvida disso.

Ou seja, é um recado direto para os insatisfeitos com o resultado eleitoral.

A partir da diplomação, o TSE não aceitará mais as chamadas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes). Ainda ficarão possíveis por 15 dias as Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aimes), que podem ser aceitas caso haja provas de abuso de poder, corrupção ou fraude.

Está mais do que na hora da desocupação das frentes dos quarteis, do fim das fakes news sobre o pleito, e do entendimento de que a partir de 1º de janeiro o Brasil terá Lula e Alckmin como presidente e vice-presidente da República.

A hora é de união por um Brasil de todos, juntos na mesma torcida para que o próximo governo nos assegure cidadania, igualdade, oportunidades, justiça social, políticas públicas dignas, responsabilidade, lisura e ética com o dinheiro público, e em um mesmo compasso de vigilância permanente ao controle da máquina pública.

Vamos lá, Brasil!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]