Dólar com. 5.2827
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
15/12/2022 às 09h28

Blogs

Lula sem surpresas

Reprodução/CNN

Não há surpresas na escolha da equipe do presidente eleito Lula.

É tudo o mais do mesmo, tanto os petistas, como Aloysio Mercadante no BNDES, quanto os aliados de sempre, vide senador Renan Calheiros, cotado para líder do governo lulista no Senado, a partir de janeiro de 2023. 

Até mesmo a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), querendo indicar cargos, não é estranha, ele sempre esteve onde está o poder. 

A mesmice positiva se chama Flávio Dino no Ministério da Justiça, ex-governador e senador eleito pelo estado do Maranhão.

Flávio Dino nasceu em São Luís em 1968. Seus pais eram os advogados Rita Maria e Sálvio Dino, que chegou a ser deputado estadual do Maranhão. 

Dino é formado e tem mestrado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Antes de entrar para a política, foi juiz federal de 1994 a 2006. Em 2006, foi eleito deputado federal pelo PCdoB. No governo Dilma Rousseff, foi presidente da Embratur. 

Em 2014, foi eleito governador do Maranhão e reeleito em 2018. Na magistratura, Dino foi secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Já na Câmara dos Deputados, se destacou como um dos principais nomes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). 

Como governador, iniciou uma série de políticas públicas estruturantes, como os programas Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do Estado.

Ou seja, tem casta das boas para o serviço público, agora é rezar para que Dino não seja atropelado pelos que têm casta ruim na política.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]