Na noite anterior colocar 1/2 quilo de patinho, alcatra ou coxão mole cortados em bifes em torno de 100 gramas cada, em um vinha d'alho feito com 3 dentes de alho amassados, 2 folhas de louro, sal a gosto e vinagre de maçã ou vinho tinto seco suficiente para ficarem ensopados.
No dia seguinte estarão curtidos no vinha d'alho com outra coloração.
Cortar 1 cenoura, 1 pimentão verde e 100 gramas de bacon ou linguiça em tiras. Bater os bifes o mais fino possível e colocar 1 tira de cenoura, pimentão e bacon, enrolar bem e prender com palitos para não soltar no cozimento.
Em uma panela colocar 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 cebola picada, sal a gosto, misturar e juntar os bifes deixando dourar bem, em fogo médio. Opcional juntar também um pouco de cenoura e pimentão em cubos.
Depois de dourados adicione 3 copos de água, 2 tomates picados, 1 colher (sopa) de extrato de tomate, 1/2 cubo de caldo de carne, e sal a gosto.
Com a panela tampada cozinhe em fogo brando, em torno de 35 minutos ou até ficarem macios. Cuidar virando os bifes por 2 vezes e se necessário pingue mais água.
Devem ficar corados e com caldo.
Acompanha arroz e salada.
Formada em direito, corretora e atraída pela culinária em seu diversificado leque de sabores, desde o sofisticado até o rústico.Prima pelos ingredientes, aromas e apresentação que compõem as receitas, dando preferência às práticas onde pretende apresentar neste blog, como mais uma opção de inovação no dia a dia.Por que receitas e cestas? Ora, porque as duas andam sempre juntas, não é mesmo?