Dólar com. 5.4466
IBovespa 1
16 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Farmácia Popular completa 20 anos e expande acesso a medicamentos em Alagoas
19/10/2016 às 23h00

Cultura

Três maestros vão reger Orquestra da Ufal no Quinta Sinfônica

Leonardo Arrecipo, Everaldo Borges e Joselho Rocha vão comandar próximo concerto

A próxima edição do projeto Quinta Sinfônica tem novidades. Excepcionalmente o concerto será na terça-feira (25), e a Orquestra da Universidade Federal de Alagoas subirá, mais uma vez, ao palco do Teatro Deodoro. Dessa vez, o grupo terá a regência de três maestros: Leonardo Arecipo, Everaldo Borges e Joselho Rocha. O repertório está recheado de trilhas conhecidas do público, entre elas, a do filme O senhor dos anéis.

O concerto começa às 20h e a primeira peça executada será Sinfônia Nº 8 em B menor (Inacabada), de Franz Schubert, sob a regência do maestro Leonardo Arecipo. Na sequência tem Tema Regional, do alagoano Everaldo Borges, que também vai reger a Orquestra.

Para as três últimas peças, o regente da Orquestra, Joselho Rocha, reassume a batuta e o público fará uma viagem pelas trilhas das séries The Walking Dead, de Bear Mccreary, e Game of Thrones, de Ramim Djawadi; e do filme O Senhor do Anéis, de Howard Shore.

O projeto

O concerto faz parte do projeto de extensão Quinta Sinfônica, que está em sua sexta temporada, e é realizado pela Ufal em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). A proposta é oferecer concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês [esse mês será numa terça, excepcionalmente], com o objetivo de formar plateia para orquestra.

A entra é gratuita, mas os interessados em assistir ao concerto devem pegar os ingressos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h. As próximas apresentações serão nos dias 22 de novembro e 15 de dezembro. Veja mais informações no blog da Orquestra

Serviço

O que: Projeto Quinta Sinfônica 
Quando: 25 de outubro (excepcionalmente numa terça)
Horário: 20h
Local: Teatro Deodoro, na Rua Barão de Maceió, 375, Centro de Maceió.

Entrada gratuita. Mais informações: 3315-5656


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]