Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/05/2017 às 08h37

Cultura

Artesanato, moda e design definem membros no Conselho

Conselho é formado por representantes da sociedade e do poder público. Foto: Ascom/FMAC

O segmento artesanato, moda e design já tem representantes para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. As artesãs Adriana Araújo e Teresa Teixeira serão, respectivamente, titular e suplente durante o biênio 2017/2019. A escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).

Segundo Adriana Araújo, o segmento já tem prioridades definidas. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar o segmento no Conselho. Acredito que com diálogo iremos buscar o apoio dos gestores para que os espaços destinados aos artesãos continuem sendo promovidos, além de discutir o lançamento de editais que possibilitem a produção e divulgação do nosso trabalho”, afirmou.

O diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, destaca que a eleição da nova gestão do Conselho está em fase conclusiva. “Estamos caminhando para finalizar as representações dos segmentos culturais para que na próxima semana possamos realizar a posse da nova gestão”, disse.

Nesta quarta-feira (17), serão definidos os titulares e suplentes dos segmentos patrimônio, arquivos e museus e música. As reuniões acontecem, a partir das 18h30, no auditório da Fundação, que fica localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]