Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
18/05/2017 às 09h31

Cultura

Música tem novos membros no Conselho de Cultura

Membros da nova gestão do Conselho devem ser empossados na próxima semana. Foto: Ascom FMAC

Em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (17), na Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), integrantes da comunidade cultural de Maceió decidiram que a jornalista, coralista e produtora cultural, Gal Monteiro, será a nova representante do segmento musical no Conselho Municipal de Políticas Culturais. O músico e produtor musical, Antônio Oiticica, será o suplente.

Após a assembleia, Gal Monteiro adiantou o que deve ser enfatizado nas discussões do Conselho. “Acho que a formação do Conselho deve ser mais ao lado da academia para que a gente possa trilhar um caminho seguro. Acredito que precisamos desenvolver na nossa categoria uma sensação de pertencimento, além de chamar a atenção da gestão pública para que o Conselho não seja visto como uma ameaça”, destacou.

Para Antônio Oiticica, a relação entre a comunidade cultural e o poder público deve ser ainda mais estreita para que resultados sejam mais efetivos. “Acho que devemos ter uma interação maior entre os segmentos e sinto que a Fundação está aberta para fazer com que isso aconteça. Então, as nossas expectativas são muito boas”, disse.

De acordo com o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a nova gestão já tem data para ser empossada. “Estamos finalizando a eleição dos representantes da comunidade cultural e os novos membros, provavelmente, serão empossados no próximo dia 26 de maio, no auditório da FMAC”, informou.

Sampaio reforça que o Conselho também é formado por representantes indicados pelo poder público. “Os conselheiros que fazem parte da representação governamental são indicados pelos gestores das secretarias que compõem o Conselho”, completou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]