Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
18/05/2017 às 22h30

Cultura

Livro sobre espécies mais traficadas em Alagoas será lançado em São Paulo

Lançamento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e acontece no Avistar Brasil, maior encontro da América Latina de observadores de aves

Evento acontece no Instituto Butantan e reunirá observadores de pássaros, fotógrafos, biólogos, ornitólogos e amantes da natureza - Foto: Ascom/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) lança, no próximo sábado (20), em São Paulo, o livro ‘Tráfico de fauna em Alagoas: Guia de identificação das espécies mais comuns em ações de fiscalização e resgate no Estado’. O lançamento faz parte das atividades da programação do Mês do Meio Ambiente e acontece durante o Avistar Brasil, maior encontro da América Latina de observadores de aves.

O evento irá acontecer de 19 a 21 de maio, no Parque do Instituto Butantam, em São Paulo, capital, e reunirá observadores de pássaros, fotógrafos, biólogos, ornitólogos e amantes da natureza em geral.

Durante o Avistar Brasil ocorre diversas oficinas, feiras, atividades culturais relacionadas ao tema aves, além de um congresso onde será aberto um espaço para o lançamento de livros.

Gabriela Gama, bióloga do Núcleo de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) representrá a instituição no evento e irá apresentar ao público do encontro o livro recém-lançado em Alagoas.

A publicação traz o levantamento realizado sobre os animais que passaram pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, entre os anos de 2006 e 2016. Dentre esses animais, 80% são aves.

“O lançamento do nosso livro nesse grande evento faz parte do planejamento para a abertura da observação de aves nas unidades de conservação em Alagoas, que deverá ter início ainda no segundo semestre desse ano”, conta Gabriela Gama. A futura ‘passarinhada’ está em fase de planejamento e deverá ser aberta ao público.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]