Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
15/08/2017 às 23h59

Cultura

Rede de Coco de Roda homenageia o mês da cultura popular

Grupos de coco de roda de Maceió participarão do evento. - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

A Rede Sociocriativa de Coco de Roda, projeto apoiado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Edital das Artes Eris Maximiano, realiza, a partir desta quarta-feira (16), uma série de palestras e apresentações artísticas em homenagem ao mês da cultura popular.

A programação começa na quarta-feira (16), a partir das 18h, na Biblioteca do Sesc Poço, onde a professora de Dança da Ufal Telma César, com mais de 25 anos de trajetória, debaterá o tema O coco alagoano: história, poesia e coreografia. Na quinta-feira (17), também a partir das 18h, no mesmo local, o professor da Ufal Elder Maia conversará sobre a importância da dança como parte da Economia Criativa com a palestra O coco de roda como empreendimento sociocriativo.  Em seguida, haverá um bate-papo sobre Empreendedorismo no meio cultural, com a participação do Instituto Ação de Desenvolvimento para a Cidadania (Iadec) e de um representante do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na sexta-feira, a partir das 19h, uma grande apresentação de coco de roda leva os festejos ao Mirante do Jacintinho, para encerrar as atividades. Vários grupos de coco, como os Leões de Fogo e o Pisa na Fulô, além de artistas convidados, como Jurandir Bozo e Os Verdelinhos, participam da noite.

O projetoRede Sociocriativa do Coco de Roda, apoiado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), foi idealizado por artistas e produtores culturais de Alagoas, em articulação com o Iadec, conhecido como Banco do Cidadão. Para o presidente da Rede, Pedro Verdino, o apoio da Prefeitura “foi fundamental. Sem o aporte de recursos propiciado através da Fundação, nós não teríamos realizado esse projeto”.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]