Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/10/2017 às 10h04

Cultura

Colégio Tiradentes promove 8ª edição do Festival Estudantil de Música

Evento foi prestigiado pela comunidade escolar, que lotou o Teatro Gustavo Leite para conferir de perto as apresentações - Divulgação

Com o tema ‘Alagoas, estrela radiosa, As dores e amores de seus filhos’, o tradicional Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM) realizou, na tarde de terça-feira (17), o VIII Festival Estudantil de Música em homenagem ao bicentenário alagoano. O evento foi prestigiado pela comunidade escolar que lotou o Teatro Gustavo Leite para conferir de perto as apresentações.


Abrindo o evento os alunos do Ensino Médio e Fundamental, em ritmo dançante, entoaram o hino do colégio. Logo depois foi a vez dos discentes do curso de canto/coral, que, sob a maestria da professora Laura, homenagearam Alagoas. Houve ainda exibições das danças folclóricas, com ênfase no coco de roda, e o corpo docente do CPM que se apresentou como “Educadores in Concert”, agitando os alunos com suas performances.

Participaram do festival várias equipes compostas por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio que se apresentaram cantando e realizando performances nas três categorias do festival: Tributo aos renomados talentos da música de Alagoas (Jacinto Silva, Djavan, Máclein e Wado), Canção internacional de temática política e social (em inglês e espanhol) e Canção original (autoria dos alunos buscando expressar os mais diversos estilos musicais difundidos no Brasil).

De acordo com o diretor do CPM, tenente-coronel Carlos Azevedo, o festival é uma oportunidade para despertar talentos.

“É um momento para contemplarmos as diversas habilidades de nossos alunos e para reunirmos estudantes, professores e familiares em torno de atividades que avaliam pedagogicamente e incentivam o desenvolvimento das potencialidades humanas”, enfatizou o oficial superior.

As apresentações dos estudantes estão sendo analisadas por um corpo de jurados e as notas atribuídas serão revertidas em pontos para as disciplinas lecionadas em sala de aula.

Os alunos do CPM Arapiraca prestigiaram pela primeira vez o evento e ficaram deslumbrados pela magnitude, empenho, dedicação e desenvoltura dos participantes. 

“Estou encantada com tudo que vi aqui. Já estou sonhando com a realização do evento em nossa Unidade, pois iremos nos dedicar ao máximo para alcançar esse potencial”, disse Kenandja Krishna, do 9º ano do Ensino Fundamental.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]