Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
18/10/2017 às 17h21

Cultura

Pontos de Cultura: inscrições vão até o próximo dia 30

As instituições culturais interessadas em participar do edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura devem apresentar propostas na Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada no bairro do Jaraguá, até o próximo dia 30 de outubro. A chamada pública destinará R$ 900 mil para que 15 entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a desenvolver atividades em escolas públicas do Município.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os recursos foram assegurados por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura. “Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e, agora, iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional”, afirmou.

“Os pontos de cultura contribuem com a integralização educacional trabalhando música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cultura popular e outros segmentos culturais nesses ambientes”, concluiu o presidente.

Cada instituição selecionada receberá R$ 60 mil para promover atividades que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano. A Rede Municipal de Pontos de Cultura será implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira aqui o edital e os anexos.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]