Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
15 de outubro de 2018
min. 22º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil
13/11/2017 às 21h30

Cultura

Projeto musical beneficia a Escola Denisson Menezes

Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Municipal Denisson Menezes participaram da aula inaugural do projeto “Músicos do Futuro”, no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Benedito Bentes, nesta segunda-feira (13). A iniciativa surgiu a partir da parceria do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) com a Polícia Militar e vai levar aulas de música para 40 alunos do 1º ao 4º ano da escola.

“Este projeto vai trazer alegria para os alunos. A música tem o poder de transformar e com o apoio da Semed nós teremos mais ações para melhorar a vida dos nossos pequenos”, disse a diretora da unidade, Quitéria Lira,

O projeto tomou forma a partir de um estudo realizado acerca da vulnerabilidade social nas comunidades. As atividades com os alunos serão realizadas no 5º BPM, durante o contraturno escolar, duas vezes por semana. Os alunos terão aula de teoria musical, noções de cidadania e de ordem unidas.

O Capitão Iran Rêgo disse que a proposta é dar mais qualidade de vida a quem vive em regiões regiões vulneráveis. “A proposta veio do Centro Musical da Polícia Militar e aproveitamos a ideia. Ela se encaixava perfeitamente no que buscávamos criar. Esta ação promove mais harmonia ao ambiente escolar, promovendo a cidadania e visando um futuro de paz para eles”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a secretária-adjunta de gestão educacional da Semed, Silvia Cardeal, os promotores Alexandra Beurlen, Rogério Paranhos, Marluce Falcão e Dalva Tenório, os capitães da PM Iran Rego e Sidney Cunha, o comandante do 5º BPM major Mário Palmeira e a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) Rosimeire Silva.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]