Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
15 de outubro de 2018
min. 22º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil
06/01/2018 às 20h00

Cultura

Encontro de bandas celebra 40 anos da Filarmônica de Passo de Camaragibe

Evento acontecerá dia 14 deste mês, no pátio da Prefeitura; com desfile e concerto

A Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Passo de Camaragibe, vai comemorar 40 anos de fundação no dia 14 deste mês. A sua trajetória será celebrada com um encontro de bandas, no pátio da prefeitura. O evento tem apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

O encontro é promovido pela Associação Musical Nossa Senhora da Conceição e vai reunir dez bandas de música, das quais uma é do município de Boqueirão, na Paraíba. O objetivo é revitalizar o movimento das bandas e proporcionar a troca de experiências entre os músicos.

A programação tem início às 5h, com alvorada festiva e café da manhã. Às 8h haverá o hasteamento no Pavilhão Nacional, na sede da Associação. Às 16h, as bandas vão se concentrar na Praça da Gameleira para a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, desfila pela cidade. O encerramento será realizado às 18h, com o concerto das bandas.

Ao longo de quatro décadas, a Filarmônica transformou-se em um celeiro de músicos que, atualmente, compõem bandas militares e grupos musicais em alguns estados. As aulas de música promovidas pela instituição também oferecem aos jovens a possibilidade de momentos de lazer com atividades pedagógicas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]