Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/03/2018 às 19h20

Cultura

Biblioteca realiza Biblio Tour e Recital de Poesias nesta terça-feira (20)

Biblio Tour é um projeto de dinamização que tem como objetivo realizar um passeio pelas dependências da Biblioteca Pública Estadual - Foto: Neno Canuto

Durante toda a semana, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza atividades lúdicas e educacionais como a Cinemateca, Biblio Tour, Cordel e Prosa, Recital de Poesias e Hora do Conto. Nesta terça-feira (20) às 09h30, após o Biblio Tour, que é realizado mediante agendamento, acontecerá o Recital de Poesias com escritores alagoanos.

O Biblio Tour é um projeto de dinamização da Biblioteca que tem como objetivo realizar um passeio pelas dependências da mesma, ressaltando sua estrutura organizacional, assim como contar a história do prédio histórico para a formação de Alagoas, para que o visitante possa voltar outras vezes de forma independente neste espaço.

“A ação é uma forma de incentivo à leitura e, ao mesmo tempo, tornar conhecido os escritores de Alagoas”, explica a diretora da biblioteca, Mira Dantas. Desta vez, o equipamento cultural da Secult receberá crianças e adolescentes de 10 a 12 anos, da Escola Municipal Cícera Lucimar.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]