Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/03/2018 às 10h00

Cultura

Paixão de Cristo na Cidade de Maria será apresentada na Segunda-feira Santa

Espetáculo acontecerá no dia 26 de março, no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, localizado em Craíbas

Apresentação costuma atrair um grande público de todas as regiões de Alagoas - Divulgação

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, em Craíbas, será apresentado este ano em sessão única, na Segunda-feira Santa, dia 26 de março. O elenco, formado por 250 atores e figurantes, está trabalhando nos últimos preparativos da produção.

A apresentação começará a partir das 19h, na Cidade de Maria, considerado o maior complexo teatral ao ar livre do mundo, situado no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste de Alagoas. A entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimento não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.

A direção do espetáculo e a adaptação de texto fica por conta do veterano Alberto do Carmo, profissional com vasta experiência em grandes produções teatrais. Para ele, o maior desafio é superar sempre as produções anteriores. “Trabalhamos com afinco para apresentar novidades que prendam a atenção do público. A peça traz efeitos visuais de causar impacto, figurinos e adereços muito bem produzidos de acordo com a época, além do cenário que é uma atração à parte”, enfatiza o diretor.

A produção-executiva é assinada pelo também experiente Marcos Cordeiro. “O público pode esperar uma apresentação linda, feita com muito amor por todos os envolvidos. A incrível história de Jesus é, sem dúvida, exaltada em suas principais passagens bíblicas”, ressalta Marcos Cordeiro.

O Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus são algumas das cenas da peça, que tem o apoio cultural da Prefeitura de Craíbas. O elenco é todo composto por atores e figurantes alagoanos. A exemplo de Jadson Ferreira, que interpreta Jesus, Josy Amorim, no papel de Maria, Ítalo Souza, que dará vida a Pilatos e Nivaldo Azarias, na pele de Judas.

Ao todo, a Cidade de Maria possui doze palcos elevados distribuídos numa área de 300 mil m² com capacidade para 20 mil pessoas na plateia. O espaço tem estacionamento para dois mil ônibus, cinco mil carros e 10 mil motos, praça de alimentação, banheiros, rampas e outras formas de acesso para pessoas com deficiência física.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]