Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/09/2018 às 15h00

Cultura

Tango e Jazz na Rua agitará a Ponta Verde no Final de Semana

Ação será realizada gratuitamente sábado (15), com baile ao ar livre, aulões e apresentações

A Pista de Dança Geruza Malta, localizada no canteiro da Av. Silvio Vianna (Ponta Verde), receberá no próximo sábado, das 19h às 22h, o Tango e Jazz na Rua, ação gratuita dedicada aos amantes da dança e curiosos.

Com aulões de Tango e Lindy Hop, baile ao ar livre e apresentações, a noite é uma iniciativa da T e W Dança de Salão e faz parte do calendário de projetos de incentivo cultural já criados pela escola.

“A ação do Tango e Jazz na Rua é uma mobilização onde organizamos num espaço aberto uma possibilidade diferente para todos aqueles que se interessam em ampliar seu conhecimento em outras áreas, como a dança. Participar de ações como esta estimula o convívio social saudável, o desenvolvimento pessoal e a criatividade, elementos importantes em qualquer ramo de trabalho. A ideia é proporcionar essa experiência aos participantes, para que conheçam algo diferente, se familiarizem e, a partir daí, criem o gosto pela dança”, contou Ticiani Oliveira, professora de dança de salão.

Desde julho de 2016, a T e W promove o Tango na Rua, um baile ao ar livre onde, além de desfrutar da brisa noturna da Ponta Verde ao som de tangos na voz de Gardel e outros grandes intérpretes, os participantes também recebem dicas básicas sobre dança. Já em abril de 2017, foi dado início ao Jazz na Rua, onde a dança que embala a noite é o Lindy Hop (gênero criado para se dançar o Jazz-swing, que surgiu nos EUA entre as décadas de 1910 e 1920), acompanhado por músicas de artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Amy Winehouse. Nesta atual edição, ambos os gêneros serão contemplados.

VIVÊNCIA EM TANGO E LINDY HOP

Para quem deseja se aprofundar um pouco mais nas práticas do Tango e Lindy Hop, a T e W ofertará na sexta-feira (14), véspera do evento, uma vivência em ambos os gêneros. Serão duas horas de aulas dedicadas a uma turma de no máximo 12 alunos (das 19h às 21h).

As inscrições podem ser realizadas via formulário online (goo.gl/forms/OswVuRPoUOF5DUB42) e a proposta de pagamento é a contribuição consciente (pague o quanto puder).

T E W DANÇA DE SALÃO

A T e W Dança de Salão é formada pela dupla Ticiani Oliveira e Wallisson Melquisedec, dançarinos e professores com mais de 14 anos de experiência e constante aperfeiçoamento artístico, técnico e metodológico. A escola trabalha com todos os gêneros das danças de salão e foi pioneira ao introduzir o West Coast Swing, a Milonga, o Tango Vals e o Lindy Hop no estado de Alagoas. Além de aulas, promove bailes, mostras e espetáculos. 

SERVIÇO

Tango e Jazz na Rua

Data: 15 de setembro de 2018

Horário: das 19h às 22h

Local: Pista de Dança Geruza Malta, Ponta Verde (quase em frente à barraca Pedra Virada)

Ação Gratuita

Mais informações: (82) 99975-7356 ou 98808-1883


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]