Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/09/2018 às 22h00

Cultura

Espetáculo "JK, um reencontro com o Brasil" vem a Maceió em outubro

O Espetáculo que conta a história do presidente JK terá apresentação única no Teatro ISBA

Divulgação

Um espetáculo que mistura música, teatro e artes visuais! O musical JK Um reencontro com o Brasil, uma obra da Fundação Brasil meu Amor, chega à Maceió para apresentação única no dia 04 de outubro (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Deodoro. O espetáculo conta com o patrocínio do Sesi Alagoas e apoio do Mercure Hotel. Em cena, a cantora Glaucia Nasser, acompanhada de uma grande orquestra, conta a trajetória do país do século XX e vida do presidente Juscelino Kubitschek, através de canções autorais e de compositores nacionais, toda pontuada com imagens históricas. O musical, que já esteve em cartaz em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Brasília e São Paulo, com um público de mais de 15 mil espectadores, inicia sua turnê pelo Nordeste em Salvador, seguindo para Natal (02/10 – Teatro Riachuelo) e Maceió (04/10 – Teatro Deodoro).

Em todas estas cidades, o espetáculo promoveu reflexões sobre a história, a identidade nacional e, sobretudo, a esperança e autoestima da população. "É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade num momento em que vivemos. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um futuro decente e o musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar o nosso país todos os dias, como protagonistas da nossa própria história", conta a equipe da FBMA.

MÚSICA E CINEMA EM CENA

Além de um repertório musical bem vasto, de compositores de várias épocas e de autoria de Glaucia Nasser, o musical conta ainda com um telão que ocupa todo o palco. Enquanto a cantora mineira canta e narra a história de seu conterrâneo, o Presidente JK, imagens do Brasil vão sendo reproduzidas como uma maneira de contextualizar a história. O trabalho de construção do roteiro e de imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo pesquisadores da USP que realizaram ampla pesquisa histórica para nos contar sobre o verdadeiro Brasil.

Com direção geral da FBMA, o espetáculo reúne talentos de peso, como o Diretor Artístico e Técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin, já conhecido do grande público pelos trabalhos com Maria Bethânia. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil formam a orquestra: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).

JUSCELINO KUBITSCHEK

A escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK chegou à presidência e seu mandato é lembrado como a construção de uma Era. No espetáculo, a história do Estadista é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar à presidência em 1965, e o reflexo desta história nos dias de hoje.

"Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à 'alma do Brasil', relembrando a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país pode ser o melhor lugar do mundo", conta Glaucia Nasser, intérprete do espetáculo e co-fundadora da FBMA[C1] .

REALIZADORES

Direção Geral: FBMA - A Fundação Brasil Meu Amor, um projeto idealizado por 135 brasileiros, é uma jovem entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo maior resgatar a história do Brasil e de seus heróis, atuar na realidade apoiando servidores públicos decentes e investir no futuro do Brasil, ou seja, cuidar do Brasil a partir do cidadão, do indivíduo.

Direção técnica e Artística: Julio Cesarini - Atua como Diretor Artístico, Técnico, Cenógrafo e figurinista do espetáculo, um projeto que refletiu a sua personalidade de culto à cultura brasileira e o engrandecimento do Brasil. Um artista genuíno, polivalente e autodidata.

Maestro: Paulinho Dáfilin - No espetáculo atua como Maestro, compositor, arranjador e violonista. Músico de carreira renomada, foi arranjador e produtor musical de Jair Rodrigues. Dáfilin trabalha com Roberto Mendes, Maria Bethânia e outros artistas consagrados da música popular Brasileira. É também idealizador de diversos projetos para valorização nacional.

INTÉRPRETE / GLAUCIA NASSER

A cantora faz parte da Fundação Brasil Meu Amor que acredita que o Brasil tem jeito. Através da arte, acredita ser possível acordar uma parte essencial da história que nos inspira a colocar o melhor de nós mesmos a serviço do Brasil. Glaucia percorre o país para despertar a vontade de cada um na participação dessa construção.       

SERVIÇO

Data: quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Horário: às 20h (duração de 1h e 30 min)

Valor: R$ 2,00 (dois reais)

Vendas: na bilheteria do Teatro, a partir das 18h no dia do evento.

Local: Teatro Deodoro

Endereço: R. Barão de Maceió, 375 - Maceió/AL

Classificação: Livre

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Fundação Brasil Meu Amor - FBMA

Direção Artística e Técnica: Julio Cesarini

Maestro e Arranjador: Paulinho Dáfilin

Intérprete Solista: Glaucia Nasser

Músicos: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Caio Andreatta (guitarra e violões), Jonas Moncaio (violoncelo) e Paulo Dáfilin (violões).

Vj: Rodrigo Gava

Cenotécnicos: Wanderley Silva e Fernando Zimolo

Técnica de Luz: Marcela Kátzin

Técnico de Monitor: Walter Silva

Técnico de PA: Fernando Leite

Roadie: Renan Andrade

Assistente de Produção: Luana Costa e Rafael Alexandre

Produção: Amanda Leones – Versa Cultural


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]