Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/09/2018 às 11h30

Cultura

Festival de Música da Rádio MEC emociona público no Rio

A premiação do Festival de Música Rádios MEC e Nacional 2016 teve apresentação do grupo de choro Época de Ouro - Vladimir Platonow/Agência Brasil

Celebrar, revelar, premiar e divulgar os novos talentos da música popular brasileira. Foi com esse espírito que o Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro, foi palco do Festival de Música da Rádio MEC.

Uma festa da música e rádio em uma data especial. Ontem (25) foi o Dia do Rádio e de um dos “pais” da radiodifusão: Edgard Roquette Pinto, nascido em 25 de setembro de 1884.

A primeira vencedora foi a intérprete Mari Mari, premiada com o voto popular da internet. Segundo os mestres de cerimônia Jorge Ramos e Emilly Kruger, foram mais de 11 mil votos.

O palco do João Caetano teve espaço também para muitas homenagens, como os 70 anos do compositor Chico Mário. O filho dele, o compositor e instrumentista Marcos Souza, empolgou o público com Ressureição e Guerra de Canudos, acompanhado do violoncelista David Chew.

A melhor música clássica ficou para Ricardo Szpilman - Concertino - em três movimentos. Na categoria Instrumental, Lydua Muzafir, com Melancolia. Na Infantil, Hamilton Catete levou o troféu por Pezinho de maracujá, enquanto a melhor música popular brasileira foi de Mari Mari, Maracatu Menino, a grande agraciada da noite.

Entre os intérpretes, o Quarteto Quimera, com Reverenciando Radamés, recebeu o prêmio de música clássica; Debora Levi, com Back to life, o de instrumental; e Cláudia Ferrari, Última canção, ficou com a melhor no quesito popular.

O público acompanhou também a pianista Fernanda Canaud, que tocou Radamés Gnattali. Dançou com a banda Mini Seres do Mar e se emocionou com o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos que encerrou a festa com duas composições de Milton Nascimento: Maria, Maria e Nada será como antes.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]