Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/10/2018 às 15h00

Cultura

Curso de Teatro promove mostra de trabalhos acadêmicos

Evento acontece no Espaço Cultural da Ufal e marca o encerramento do semestre letivo 2018.1

Os artistas Homero e Zé Márcio participam de atividade que faz parte da Mostra

O curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas promove mais uma edição da Mostra de Trabalhos Acadêmicos (MTACT). Será nos dias 11 e 18 de outubro, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, à tarde, com apresentações de trabalhos artísticos e acadêmicos, produzidos nas disciplinas durante o período 2018.1.

De acordo com o coordenador do curso, Marcelo Gianini, a MTACT foi criada por alunos de Teatro na primeira década deste século e retomada em 2013. Desde então, acontece sempre ao final dos períodos letivos. “Trata-se de oportunidade única para se assistir a trabalhos artístico-pedagógicos, produzidos pelos alunos do curso, orientados pelo corpo docente”, disse.

Nesta edição, a Mostra será composta por três eventos. O primeiro deles, a Conversa de Coxia, está marcado para o dia 11, às 16h, na Sala Preta. Será um encontro com os artistas alagoanos Homero Cavalcante e José Marcio Passos. Os dois serão entrevistados sobre suas experiências no teatro. O projeto é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, mas quem quiser participar e receber certificado pode se inscrever gratuitamente no local, antes do evento. A iniciativa é do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Expressões Dramáticas (Neped), do curso de licenciatura em Teatro, coordenado pelos professores Otávio Cabral e Ana Flávia Ferraz.

No dia 18, às 16h, haverá um bate papo com a professora Ana Flávia Ferraz sobre as novas normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de licenciatura em Teatro. E às 17h, acontecerá o Espaço Aberto, assembleia com a participação dos professores, alunos e técnico-administrativos do curso para avaliar o período que está sendo concluído.

Além da MTACT, o curso também promoverá diversas apresentações. No dia 10 de outubro tem a estreia do novo espetáculo do Corpo Cênico, O amor à pátria, dirigido pelo professor Marcelo Gianini, às 17h30, na Sala Preta.

Já no dia 16 de outubro tem Ofélias, de Heiner Müller, espetáculo de encerramento das disciplinas Arte do Ator 2 e Fundamentos da Encenação, ministradas por Marcelo Gianini. Será apresentado em vários locais do do Espaço Cultural da Ufal, a partir das 15h, com início na Sala Preta.

De 17 e 24 de outubro, haverá apresentações do Festival de Teatro Alagoano (Festal), também no Espaço Cultural. Mais informações na Coordenação do curso de Teatro, pelo 3214-1616. 

SERVIÇO

O quê: Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Teatro - MTACT

Quando: quarta-feira, 10 de outubro

Onde: Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro, Maceió

Horário: à tarde

Apresentações gratuitas


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]