Dólar com. 5.2644
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
22/11/2018 às 20h15

Cultura

Prefeitura divulga programação da II Flipontal

Lançamento da programação da Festa Literária do Pontal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (22), na Escola Municipal Silvestre Péricles, a programação da II Festa Literária do Pontal, a Flipontal, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro. O evento é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação Cultural Alagoa do Sul.

Na coletiva de lançamento da programação da Flipontal estavam presentes o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, o presidente da Associação Alagoa do Sul e curador do evento, Carlito Lima, a técnica pedagoga da coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Cecília Tenório, e do vereador Lobão.

A II Flipontal é a quarta festa literária que Maceió sediará. A primeira aconteceu em agosto de 2017, seguidas das edições nos bairros do Graciliano Ramos (Fligraça) e Jacintinho (Flijaça). A expectativa é que o evento seja levado a outra áreas da cidades.

“O bairro é tradicionalmente um dos primeiros da capital alagoana e possui muita relevância histórica e cultural para a cidade de Maceió, sendo uma referência em folguedos, gastronomia e outros segmentos”, destacou Vinicius Palmeira.

Carlito Lima ressaltou que o objetivo da realização das festas literárias é estimular o hábito da leitura na população local. “Essa é a segunda festa que faremos aqui no bairro do Pontal. Com o sucesso da primeira edição, percebemos que há uma grande receptividade do projeto por parte da comunidade, já que é um evento que combina literatura com música e festa. As pessoas virão para a Flipontal, para se divertir e aprender”, afirmou.

A II Flipontal homenageará  o escritor e jornalista Luiz Gutemberg e o poeta, jornalista e crítico literário Carlos Moliterno.

Segundo explicou Carlito Lima, estudantes das escolas da Rede Municipal do Pontal e bairros vizinhos fizeram pesquisas sobre a vida e obra dos homenageados e o resultado será apresentado na festa literária.

A abertura do evento acontecerá no dia 27 de novembro, a partir das 19h, na Praça São Sebastião. Nos dias 28, 29 e 30, a programação da festa literária acontecerá simultaneamente nas Praças São Sebastião e Caio Porto, e na Escola Municipal Silvestre Péricles, com debates, oficinas, atrações musicais, exposições e feiras de livros.

Confira aqui a programação do evento.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]