Dólar com. 5.1508
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
29/11/2018 às 08h54

Cultura

Mostra Infantil encanta e diverte criançada no Circuito Penedo de Cinema

Programação segue até hoje (29), na Sala de Exibições, na Praça 12 de abril

Mostra de Cinema Infantil contou com exibição de filmes curtas-metragem para a criançada. - Kamylla Feitosa/Ascom Ufal

Começou nesta terça-feira (27), às 8h, dentro da programação do Circuito Penedo de Cinema, a Mostra de Cinema Infantil com exibição de filmes curtas-metragem para a criançada. A Mostra acontece até hoje (29), na Sala de Exibições, estrutura de cinema montada na Praça 12 de abril, no Centro Histórico de Penedo (AL), e vai garantir muita diversão, cultura e entretenimento para a garotada.

Os filmes apresentados contaram com curadoria local de cinco professores e um técnico-administrativo da Unidade de Ensino de Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os curadores escolheram temáticas diversas para as animações infantis.

Pela primeira vez, o Circuito Penedo de Cinema vai receber a Mostra de Cinema Infantojuvenil de Cachoeira (Manduca), com curadoria do PET Cinema, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O Manduca é o único Programa de Educação Tutorial de curso de Cinema no Brasil e centra suas pesquisas em torno da interface do Cinema e Educação, desde 2017. O nome da Mostra se refere a uma marca da popular manifestação cultural, onde os Mandus, bonecos mascarados desfilam na festa de Nossa Senhora D’Ajuda, de Cachoeira.

João Guilherme, 9 anos, veio pela primeira vez participar da Mostra Infantil e ficou deslumbrado com toda a estrutura. “A tela é bem grande, a gente vê os desenhos bem grandão. Eu adorei o desenho do peixinho falando das garrafas”, relatou com olhos brilhando de encantamento, talvez o mais novo jovem apreciador da sétima arte.

Já a doce Ana Júlia, 7 anos, achou tudo muito divertido. “As tias são legais, fizeram a gente rir, e eu gostei muito, quero vir de novo amanhã”, diz a pequenina empolgada com tudo que estava vivenciando.

Realização

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]