Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/12/2018 às 11h00

Cultura

Em parceria com a Bibliocoop, Flimar irá oferecer troca de livros para o público

Obras de ficção, romance, autores alagoanos serão alguns dos livros que poderão ser trocados durante a Festa Literária de Marechal Deodoro.

Divulgação

A Festa Literária de Marechal Deodoro, além da extensa programação, irá ofertar aos visitantes um espaço voltado para a troca de livros. A Coopera & Troca será realizada em parceria com a Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop).

A Coopera & Troca será realizada na Praça Pedro Paulino, nos dias 14 e 15, e terá à disposição do público livros de autoajuda, religião, contos, poesias, romances, livros espíritas, como mais uma forma de promover o incentivo à leitura para os deodorenses e todo o público presente durante a 9º edição da Festa Literária.

Além disso, quem tiver interesse em fazer doação de livros também pode levar. Para a troca, é necessário que os livros estejam em boas condições, não podem estar rasgados e nem com riscados. De acordo com a diretora presidente da Bibliocoop, Marta Cavalcante, trazer a Coopera & Troca para o município é mais uma forma de incentivar a leitura, por meio da troca de livros.

“A gente sempre expõe em festas literárias, livros pelas áreas de conhecimento. Os interessados levam um livro que já está guardado em casa e troca por um dos nossos. Então, livros de religião, autoajuda, contos, poesias, ficção, romance, biografias, histórias, livros infantis e livros espíritas podem ser trocados. Qualquer pessoa pode trocar, desde que o livro esteja em boas condições, e com isso, nós conseguimos incentivar a leitura do público presente na Flimar. E também aceitamos doações”, explicou.

Bibliocoop

A Bibliocoop é uma Cooperativa de Bibliotecários que promove o incentivo à leitura e a troca de livros em festas literárias. A Bibliocoop estará presente na Flimar nos dias 14 e 15 de dezembro, promovendo a troca de livros para o público da Flimar.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]