Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
08/12/2018 às 20h30

Cultura

Ronda no Bairro leva crianças para espetáculo de ballet no Teatro Gustavo Leite

Por meio de parceria com projeto social, cerca de 20 crianças assistiram a um espetáculo de dança nesta sexta-feira (7)

Crianças ficaram encantadas com ida ao teatro - Ascom Ronda no Bairro

Muitas cores, projeções, ricos figurinos e grandes clássicos da música emocionaram a plateia no Teatro Gustavo Leite, em Jaraguá, na tarde desta sexta-feira (7), para assistir o espetáculo de dança Sintonia. Entre os espectadores estavam cerca de 20 crianças do bairro Jacintinho, que participam assiduamente das atividades propostas pelo Ronda no Bairro.

A ida ao teatro foi possível graças a uma parceria firmada com o projeto social Mãos de Amor, que desenvolve ações voluntárias em Maceió. “Como em todas as ações que fazemos, esperamos que as crianças se inspirem, que tenham ambição para o futuro, que possam sonhar e realizar”, declarou a coordenadora do projeto, Nariane Costa.

No palco, o espetáculo apresentado pela Jeane Costa Academia de Dança contou com 120 bailarinos e apresentações de ballet clássico e moderno, jazz e sapateado. “Elas dançaram de todos os jeitos, e algumas vezes foi muito engraçado, foi divertido. É a primeira vez que venho a um teatro e achei incrível, muito lindo”, contou Vitória da Silva, de 10 anos, sem conter a alegria.

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro busca articular alternativas para criar novas oportunidades para as comunidades atendidas pelo programa. "Além de identificar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social em nossos territórios, também articulamos formas de ofertar atividades de qualidade para moradores, comerciantes e, principalmente, para as crianças das áreas comerciais em que atuamos", explica Áurea Vasconcelos, psicóloga e coordenadora da equipe Social do Ronda.

Prestes a completar um ano de atuação em Maceió, os objetivos do Ronda no Bairro vão além do cuidado com a segurança dos cidadãos e incluem também a criação de vínculos com todos os atores sociais. “É muito importante o que o programa faz pelas crianças lá na comunidade, com o esporte, a assistência escolar e às aulas de música. Isso ajuda nossos filhos a serem melhores”, diz Rosane Celestino, uma das mães que acompanharam as crianças ao teatro.



Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]