Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
12/02/2019 às 06h30

Cultura

Governo garante investimentos para a realização dos festejos carnavalescos

Investimento para realização das prévias e desfile de agremiações será superior a R$ 300 mil

Blocos carnavalescos como o Pinto da Madrugada vão receber investimento do Estado para desfilar - André Palmeira/Agência Alagoas

Da capital ao interior, vai ter carnaval! O Governo de Alagoas mais uma vez cumpriu o compromisso com as manifestações tradicionais da cultura popular e garantiu mais de R$ 300 mil em verbas para a realização das tradicionais prévias carnavalescas em Maceió e do Carnaval em todo o Estado.

As famosas prévias contarão com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, para o desfile dos blocos. Serão beneficiadas as festividades realizadas no final de semana que antecede ao Carnaval: Jaraguá Folia, as comemorações do Sábado Maior – marcado principalmente pelo desfile do Pinto da Madrugada, Patrimônio Imaterial do Estado que este ano chega à sua 20ª edição, e o Banho de Mar à Fantasia, liderado pelo bloco Vulcão.

“Vamos continuar apoiando essa festa linda e que reúne famílias e amigos em Maceió. O fomento à nossa cultura é importantíssimo”, disse o secretário da Cultura, Paulo Poeta.

Também serão apoiadas as Escolas de Samba, que desfilarão na orla de Pajuçara no dia 4 de março. O governador Renan Filho também autorizou a abertura de um novo edital para apoiar blocos, da capital e do interior, que saiam durante o Carnaval.

A expectativa é de que, nesta semana, seja aberta uma portaria para novas inscrições no edital de Credenciamento de Artistas da Secult, a fim de habilitar atrações carnavalescas que saem durante os festejos de momo.

“É a oportunidade de os tradicionais blocos, muitas vezes organizados nos bairros das cidades, ganharem mais visibilidade”, destacou Paulo Poeta.

Confiram a programação do Carnaval 2019:

22/02 – Jaraguá Folia

23/02 – Sábado Maior (Desfile do tradicional bloco Pinto da Madrugada)

24/02 – Banho de Mar à Fantasia (Desfile do tradicional bloco Vulcão)

04/03 - Desfiles das Escolas de Samba


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]