Dólar com. 5.2001
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
14/02/2019 às 10h58

Cultura

Carnaval: Prefeitura de Marechal divulga programação oficial de 2019

Divulgação

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, divulgou, nesta quarta-feira (13), a programação do Carnaval 2019 –  Alegria por toda cidade. Além dos tradicionais blocos que animam as ruas de todo o município e os típicos shows populares no Centro Histórico, a festividade de momo contará com a segunda edição do Baile Municipal e o Bloco O Proclamador, sucesso no último ano.

Com a temática “Alegria Por Toda Cidade”, a programação para o Carnaval 2019 conta com atrações bastantes ecléticas e animadas. A abertura oficial acontece na quinta-feira (28), com o II Baile Municipal. A festa, que será à fantasia, aberta ao público e com premiação para a melhor fantasia da noite, será realizada na Rua Barão de Alagoas, conhecida como Rua Fechada, a partir das 20h. O evento contará com as atrações: Orquestra W&K e banda Sabaki.

Na sexta-feira (01), as ruas do Sítio Histórico serão tomadas mais uma vez pela alegria do frevo com o bloco “O Proclamador”. Saindo do Museu Casa de Marechal Deodoro, às 00h, o bloco faz uma referência ao Marechal Deodoro da Fonseca, com boneco gingante em sua homenagem: O Proclamador.

No bloco, também desfilam pela cidade os bonecos do Seu Zezinho Romeiro, músico deodorense; Dona Celina, grande mestra das Baianas, folguedo alagoano; assim como a Nega Maluca.

O Sábado de Zé Pereira (02), dá início a programação popular. Durante a noite, deodorenses e visitantes poderão se divertir ao som da banda deodorense “Os Penetras”, seguido pelo som da banda “SeeWay”.

O domingo (03) será marcado pela alegria da cantora Fabi Canuto e a reverência da banda Cavaleiros do Forró em uma versão “elétrica”. Na segunda-feira (04), será a vez do “Axezão do Impacto” e banda “O Rodo da Bahia”. Já a terça-feira (05), a banda Cannibal e o cantor Julinho Porradão encerrarão a programação oficial das noites de shows populares.

Os shows acontecem no palco oficial, localizado no Cais da Lancha, a partir das 21h. Todos os dias, das 8h às 17h, com algumas exceções, diversos blocos carnavalescos desfilam pelos quatro cantos da cidade.

Na Praia do Francês, os visitantes e deodorenses que estiverem no local poderão também contar com orquestras de frevo tocando todos os dias no Espaço Gourmet.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Centro Histórico

28/02 – BAILE MUNICIPAL NO CENTRO HISTÓRICO (20H) 

Orquestra W&K

Sabaki

01/02 – CASA DE MARECHAL DEODORO (00H)

Bloco O Proclamador

02/03 – CAIS DA LANCHA (21H)

SeeWay

Os Penetras

03/03 – CAIS DA LANCHA (21H)

Cavaleiros Elétrico

Fabi Canuto

04/03 – CAIS DA LANCHA (21H)

O Rodo da Bahia

Axezão do Impacto

05/03 – CAIS DA LANCHA (21H)

Julinho Porradão

Cannibal

Praia do Francês

Todos os dias – Orquestra de Frevo


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]