Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
21/02/2019 às 09h07

Cultura

Bloco Maluco Beleza desfila nesta quinta-feira

Desfile é realizado pelo Hospital Escola Portugal Ramalho pelas ruas do Farol

O tradicional Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila nesta quinta-feira (21), a partir das 15h30, pelas ruas adjacentes à unidade hospitalar. Há 28 anos os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no animado bloco carnavalesco.

Familiares, funcionários, convidados de outras instituições e moradores da vizinhança também participam do desfile.

O som do frevo anima o bloco, que tem como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. “Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”, disse a usuária Fernanda Néris, escolhida Rainha da Primavera. Fernanda é interna da ala Vila Renascer. Já o usuário da ala Oficina da Mente, Alexandre Inácio, foi o mais votado para a escolha do Rei Momo.

O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que ao todo são mais de 160 pacientes que vão participar do momento de folia. “Além do resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou. Além dos pacientes, familiares e estudantes, residentes a comunidade também é esperada.

O veículo Jardineira também se transforma em grande atração, já que transporta usuários e servidores do hospital com dificuldades de locomoção em todo o percurso.

As camisas serão distribuídas gratuitamente para os servidores, a partir de 13h.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]