Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de abril de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema
20/03/2019 às 17h00

Cultura

Arapiraca: projeto cultural “Batalha do Bosque” acontece toda quarta e sábado

Divulgação

Rhythm And Poetry. Das iniciais, nasceu a expressão “rap”. Ritmo e poesia, em livre tradução para o nosso português. Do rap, surgiu o hip hop. Ambas as vertentes trazem o grito do gueto, da periferia.

Para dar ainda mais voz a estes artistas, o projeto cultural “Batalha do Bosque” (@batalhadobosqueal) está acontecendo toda quarta-feira e sábado, em frente à fonte luminosa do Bosque das Arapiracas, no Centro do município.

O evento inicia sempre às 19h e hoje (20) tem encontro: será a 20ª edição do projeto, que é um “filho” de outro projeto, o Hip Hop na Praça, do incentivador cultural Wedson “Dinho” Nascimento.

“Nosso objetivo é divulgar e propagar a cultura do rap e do hip hop em nossa cidade. Há pessoas de Maceió, Penedo, Delmiro Gouveia e até de Aracaju vindo prestigiar o movimento e participar do ‘Batalha do Bosque’. Tem sido muito gratificante”, diz ele, salientando que o evento ocorre desde outubro do ano passado a contabilizar as edições apenas aos sábados.

Segundo ele, o desafio maior é “mudar a mente dos jovens que são influenciados por amigos para fazer o mal”.

“Isto mostra para as pessoas que ainda têm preconceito que o rap, na verdade, é ‘resgativo’. Ele resgate estes jovens, evidenciando pela música e pelas rimas que o crime não compensa, por exemplo”, pontua Dinho.

Com o Bosque das Arapiracas sendo cada vez mais point de manifestações culturais relevantes, o evento tem ainda o apoio da radioweb Rádio de Quarto e da tabacaria Flor do Agreste.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]