Dólar com. 5.157
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
22/03/2019 às 15h00

Cultura

‘Pluralidades cênicas’ acontece na Ufal de 25 a 29 de março

Será a Semana Acadêmica do curso de licenciatura em Teatro

A Semana Acadêmica do curso de licenciatura em Teatro apresenta Pluralidades Cênicas, de 25 a 29 deste mês. O evento acontece no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, das 13h30 às 18h50. Na programação estão previstas várias atividades como oficinas, mostras de disciplinas, apresentações de pesquisas e artísticas, mesas-redondas, entre outras.

Durante os cinco dias, professores e alunos vão movimentar o Espaço Cultural, coordenando, promovendo e participando das atividades. Na segunda-feira (25), a partir das 13h30, tem o workshop Gesto e Expressividade Dramática: introdução ao sistema de François Delsarte, com José Rafael Madureira. Mas a abertura do evento acontece às 15h30. Seguindo a programação, tem apresentações de disciplinas e finaliza o dia com banda de pífano.

Na terça (26), segue o cronograma com o projeto Conversa de Coxia, com a atriz alagoana Waneska Pimentel, começando às 14h, além de mais apresentação da disciplina Pedagogia das Máscaras. O encerramento do dia será palco livre.

Na quarta (27) terá Manifestarte - especial Hernandez Braz, com exposição fotográfica; Os Mamulengos da Vila; o espetáculo do Corpo Cênico Igreja Dialética Brechtiana - O Acordo; monólogo A Cadeira; apresentação cênica Roda Maria José; aula sobre arte circense; e pocket show com Gaby Ferreira.

O penúltimo dia do evento (28), haverá apresentação de projetos de pesquisa; exibição de documentário Augusto Boal e o Teatro do Oprimido; apresentação Canto de gatos, do Laboratório de Teatro de Animação; além de debates e palestra com a professora Isabel Bezelga, da Universidade de Évora, Portugal.

Encerrando a semana, na sexta-feira(29), tem leitura dramatizada; mesa-redonda Mulher faz-se rir; além de apresentação de projeto da disciplina Jogos Teatrais.

SERVIÇO

O quê: Pluralidade cênica - Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Teatro

Quando: de 25 a 29 de março

Horário: das 13h30 às 18h50

Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro, Maceió


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]