Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/03/2019 às 14h30

Cultura

Evento cultural promove socialização entre cursos com oficinas temáticas

As inscrições são gratuitas e realizadas na plataforma online Doity

O evento ComUnidade, idealizado pelo professor Daniel Barros com os alunos da disciplina de Produção Cultural do curso de Relações Públicas, visa estabelecer a interação entre as temáticas que envolvem a comunicação e as artes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). De acordo com a orjzanização, os discentes vão se reunir para promover debates, oficinas e apresentações, com o intuito de integrar vários cursos. 

O encontro, na próxima quinta-feira (28), no novo bloco de Comunicação Social da Ufal, pretende promover novas experiências e momentos de sociabilização, desde as reflexões até as práticas artísticas. “Considerando a importância da cultura e sua valorização como forma da construção identitária de um povo, além de ser um movimento para a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade, estou muito feliz com o projeto ComUnidade que está chegando em sua culminância contando com a organização ativa dos discentes participantes da equipe executora. Temos trabalhado, além das questões da produção cultural como uma das múltiplas atuações do profissional de Relações Públicas, a integração da expertise e dos talentos de alunos e profissionais de RP e de outros cursos envolvidos”, relatou o professor e coordenador do evento, Daniel Barros. 

A abertura e o credenciamento acontecerão às 16h, em seguida, a programação segue com as oficinas de fotografia com o jornalista  Ailton Cruz, e de teatro com o professor Beto Macedo, até 18h. Durante o intervalo ocorrerão outras apresentações musicais. Já às 18:30h, serão iniciadas as oficinas de Coco de Roda Pisa na Fulô com Ayrton Souto, do Balé Folclórico de Alagoas, e a oficina de POPart com os discente do curso de arquitetura da Ufal, Adrielly Felix e João Arthur Abdo.

Após a programação artística, o espaço será disponibilizado para quem desejar cantar ou se apresentar. Os interessados devem realizar a inscrição do evento na plataforma digital Doity e levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala). 

O evento conta com o apoio do projeto de extensão Luminaturas, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), coordenado pela professora Ivvy Quintella, da Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp) e do Diretório Acadêmico Freitas Neto (Dafn), ambos de Comunicação Social.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]