Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/03/2019 às 16h30

Cultura

Enactus Ufal realiza conscientização ambiental na orla

EnAction será realizado no dia 30, com concentração na praia de Pajuçara

Como forma de promover a conscientização ambiental, acontece no último sábado do mês de março (30), o 2° EnAction, uma ação promovida pelos membros do Time Enactus Ufal em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento pretende reunir pessoas com o objetivo de coletar o lixo da orla marítima de Maceió. A concentração para a atividade começará às 15h na Praça Multieventos, na Pajuçara e seguirá até as proximidades do Alagoinhas.  

A primeira edição do EnAction aconteceu no final de 2018, com a participação dos próprios membros da Enactus, como forma de testar o potencial da atividade. Segundo Letícia Agra, membro do grupo, apesar das dificuldades, a primeira ação foi um sucesso e cerca de 170 kg de lixo foram recolhidos. Com esse resultado, o time resolveu repetir a ação e expandir para quem quiser colaborar. A ideia surgiu a partir de pesquisas do time da Ufall, que buscava formas de atingir mais pessoas, fazendo com que a Enactus saísse do campus, chegando perto da população de Maceió, como contam os organizadores.

De acordo com Letícia Agra, o EnAction, além de gerar um impacto ambienta faz com que as pessoas tenham uma real noção da quantidade de lixo que é produzido diariamente. “A ideia é trazer não só a limpeza da praia, mas também a conscientização. A ideia é conscientizar para que um dia a gente não precise mais fazer ações assim”, comenta.

A Enactus Ufal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos dedicada a incentivar o empreendedorismo social, a partir do empoderamento de comunidades. É formada por estudantes de vários cursos de graduação da Ufal e presente em mais de 30 países no mundo. O time Enactus Ufal surgiu em 2015, e no momento realiza dois projetos: o Amitis, que desde 2017 proporciona a implantação de hortas hidropônicas, e o Cromo Somos, existente desde 2018, que tem como principal objetivo a capacitação de pessoas com Síndrome de Down para inserção no mercado de trabalho.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram @enactusufal.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]