Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
06/04/2019 às 12h00

Cultura

Parceria entre Ronda no Bairro e Diteal leva cultura a pessoas atendidas pelo programa

Ronda no Bairro fecha parceria com a Diteal e acesso à cultura é facilitado para os assistidos pelo programa - Ascom Ronda no Bairro

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, firmou nesta sexta-feira (5) mais uma parceria em benefício dos assistidos pelos seus projetos sociais. A partir de agora, os estudantes de escolas públicas e as pessoas em situação de vulnerabilidade social das áreas atendidas pelo Programa terão acesso gratuito a apresentações culturais, dentro das ações programadas pelo Ronda no Bairro.

A novidade anunciada em reunião com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) contemplará concertos, oficinas e demais atrações que porventura aconteçam no Complexo Cultural Teatro Deodoro e no Teatro de Arena, localizados no Centro de Maceió, e foi possível graças à inserção do Ronda no Bairro no leque de vagas sociais disponibilizadas sob regime de cota para as atrações.

Para a coordenadora de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, a parceria vem em excelente momento e será de extrema importância no trabalho social por facilitar o acesso à cultura para pessoas carentes também deste tipo de referência. Sheila Maluf, diretora da Diteal, comemorou a parceria afirmando que foi “com muito prazer” que o acordo foi fechado. “Tenho certeza que será exitosa como todas as outras que temos. Serão muito bem-vindos”, concluiu.

Os primeiros eventos em parceria devem acontecer a partir de do mês de maio e uma ação exclusiva do programa também já está sendo planejada.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]