Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
15/05/2019 às 15h35

Cultura

Inscrições para concurso de quadrilhas seguem até o dia 20

Apresentação do concurso de quadrilhas matutas - Divulgação

As  inscrições para o 18º Concurso de Quadrilhas Matutas da Rede Municipal de Educação – Sesc/Semed devem ser feitas no Setor de ação cultural na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no Farol, até o dia 20 de maio. O evento, que será realizado de 4 a 6 de junho, no Sesc Poço tem como objetivo elevar o nível de interação social, despertar a relação de pertencimento e o interesse pelas artes populares, além de contribuir para a arte e cultura como forma de prevenção das tradições.

Segundo o coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smitt, o concurso é um incentivo às práticas de atividades populares e tradições nordestinas. “Nosso propósito é envolver os alunos da Rede Municipal no concurso, além de incentivar a nossa cultura, como também pretende estabelecer o desenvolvimento de ações conjuntas inter-relacionadas, que possibilitem o lazer e entretenimento entre alunos e comunidade”, disse.

O regulamento determina ainda que não será permitida a utilização de música mecânica durante as apresentações das quadrilhas. “Músicas mecânicas somente serão aceitas para apresentações como coco de roda e dança da fita, conforme coreografias e ensaios”, concluiu o coordenador.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Ação Cultural da Semed pelo telefone 3351-7082.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]