Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/06/2019 às 22h00

Cultura

Fim de Semana no Museu traz edição sobre gigantes do mar

Museu de História Natural realiza atividades gratuitas neste sábado (8) e domingo (9)

Tartarugas, golfinhos, tubarões e outros gigantes do mar serão destaques na 27ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento tradicional do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acontecerá neste sábado (8) e domingo (9), das 9h às 12h e das14h às17h,  na sede do museu, localizado na Av. Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade. 

A programação conta com palestras, oficinas, atividades infantis, apresentações e show. O evento terá, ainda as exposições Animais no artesanato; a intitulada Do litoral: animais marinhos encontrados no litoral alagoano, do setor de Malacologia e Entomologia do MHN; e a Gigantes marinhos: Meros e Tubarões, do laboratório de Ictiologia e Conservação da Ufal de Penedo, coordenado pelo professor Cláudio Sampaio. 

Dentre as atividades, o evento vai abordar o lixo no mar, com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, e do projeto Golfinho, realizado com crianças pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. 

"Nós vamos mostrar os animais que dominam o ambiente marinho, mas também os outros habitantes, principalmente aqueles dos recifais. Tanto organismos fixos, como as esponjas do mar, corais e ouriços, como os de vida livre, a exemplo das águas-vivas e crustáceos. A comunidade terá a oportunidade de conhecer sobre esses animais e, assim, saber sobre a importância de conservar a vida animal, em particular, a vida marinha", explicou Gabriela Correia, responsável pelo setor de Entomologia do MHN. 

O Fim de Semana no Museu é gratuito e conta com atividades para todas as idades. A organização desta edição é dos setores de Malacologia e Entomologia do MHN e conta ainda com parceria do Instituto Meros do Brasil, do Instituto Linha D'água, do Laboratório de Ictiologia e Conservação da Ufal de Penedo, do projeto Tubarões e Arraias e do Instituto Biota de Conservação. 

Serviço

O quê: 27° Fim de Semana no Museu

Quando: sábado (8) e domingo (9), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Onde: sede do MHN

Quanto: gratuito


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]