Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/06/2019 às 14h00

Cultura

Ator Bernardo Felinto: “sem motivação, a pessoa anda desleixada”

Artista iniciou turnê internacional de seu primeiro curta-metragem

TV Brasil/Divulgação

Em meio à turnê internacional de seu primeiro curta-metragem, o ator brasiliense Bernardo Felinto aproveitou o enredo do filme para reforçar  a constatação de que “uma pessoa que vive sem motivação é uma pessoa que anda desleixada, anda desgostosa com a vida”. Ele conversou com a jornalista Roseann Kennedy, no programa Impressões, que vai ao ar na TV Brasil, nesta terça (11), às 23h

O ator brasiliense, porém, está numa fase de vibração com a carreira. Seu  filme Me deixe não ser foi exibido em Nova York, no mês de maio, e será apresentado no Los Angeles Television, Script and Film Festival, no dia 16 de junho. A obra conta a história de um escritor que está frustrado por não conseguir terminar o livro e que só retoma o ânimo quando é arrebatado por uma paixão.

Na vida real, o ator e cineasta não deixa dúvidas de que sua grande paixão são as artes cênicas, às quais se dedica há 17 anos. Bernardo Felinto iniciou a carreira no grupo de comédia ‘De 4 é melhor’, na capital federal. Já integrou o elenco do humorístico ‘Zorra Total’ e participa de espetáculos do grupo ‘Os Melhores do Mundo’. Mas ele é taxativo ao afirmar: “Não me considero comediante, não me considero humorista. Me considero ator”.

Bernardo revela que já enfrentou muito preconceito por ter iniciado os trabalhos teatrais fazendo humor e lamenta que esse gênero seja visto como uma arte menor. Para ele, é uma análise equivocada, porque são poucos os atores que conseguem fazer comédia. “Acho que os que criticam não conseguiriam fazer, muito provavelmente. Pessoas que veem as peças de comédia bombando e as de drama, na maioria das vezes não conseguem atingir esse lugar, principalmente em Brasília.”, diz, acrescentando que já fez peças de drama que não tinham nem 10% do público dos espetáculos humorísticos.

O ator, diretor, roteirista e cineasta já fez participações em novelas, sendo a mais recente "Órfãos da Terra", da TV Globo. Mas ele revela que é no palco onde mais se realiza. “O teatro não tem edição, é você ali 100%, sem close, em plano aberto o tempo todo. Com a reação imediata da plateia. Não pode errar. Está completamente exposto. O teatro é pular do abismo sem paraquedas, você simplesmente se joga sem saber o que vai acontecer”, avalia, Bernardo Felinto, que também tem a própria escola de teatro em Brasília.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]