Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/06/2019 às 14h15

Cultura

Em ‘Ruptura”, Rolderick Leão apresenta sua arte fantástica em pinturas e ilustrações

Estreia é nesta sexta-feira (14), às 19h30, contando com música ao vivo; iniciativa do movimento Antropofágico Miscigenado, com apoio do Teatro Deodoro e do Café da Linda, seguirá até agosto

O artista visual Rolderick Leão estreia nesta quarta-feira (14), às 19h30, a exposição “Ruptura”. A mostra ficará em cartaz até 14 de agosto, no Café da Linda no saguão do Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Trata-se de uma iniciativa do movimento Antropofágico Miscigenado em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) e o Café da Linda. Também haverá apresentações musicais de Sebage, músico e poeta e um dos líderes do movimento Antropofágico Miscigenado, iniciado em 2017 no mesmo Teatro Deodoro. Os músicos Zeca Bêga, Alex Moreira, Mário Alencar e o próprio Rolderick Leão farão participações, deixando o microfone livre para os músicos que aparecem querendo dar uma canja. A programação é gratuita.

Rolderick Leão, de 32 anos, desenha desde criança. Nascido em Palmares, interior do Estado de Pernambuco, o artista apresenta 15 obras com desenhos e ilustrações em aquarelas e técnicas mistas, além de pinturas a óleo, com a proposta de romper o paradigma da beleza e tirar o público do lugar comum.

Para a diretora-presidente da Diteal, a editora e produtora cultural Sheila Maluf, “o Café da Linda se consagrou como um importante espaço artístico-cultural de Alagoas e democrático ao receber veteranos e iniciantes”. “A Diteal vem cumprindo seu papel de dar oportunidades aos nossos artistas, democratizando seus espaços e formando plateias.”

Rolderick Leão afirma que expor no Café da Linda “é importante para atingir novos públicos”. “É do underground que eu venho e a vida não foi fácil até aqui. Mesmo assim, recentemente, junto com meus amigos artistas do Coletivo Egrégora, fizemos um movimento para aumentar a visibilidade da produção artística na parte alta da cidade. Existe muita gente produzindo conteúdo relevante, precisando dessa visibilidade.”

O gerente artístico da Diteal, Alexandre Holanda, reconhece em Leão “um artista com um trabalho bem diferenciado”. “Ele usa diversas técnicas, apresentando uma proposta interessante. Seguimos nesta importante missão de dialogar com iniciantes e veteranos por igual para que a Diteal desempenhe suas funções no sentido de incentivar e valorizar os artistas em suas várias linguagens, trajetórias e particularidades.”

O Café da Linda abre uma hora antes dos espetáculos em cartaz no teatro e às sextas-feiras, com happy hour musical a partir das 19h30.


Fonte: Alagoas Boreal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]