Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Próxima Parada: Milagres!
15/06/2019 às 20h00

Cultura

III Festival Alagoano de Coco de Roda acontece de 26 e 29 de junho

O Evento contará com 17 grupos que disputarão as seis primeiras colocações com premiação que totaliza R$ 15 mil - Foto: Mário Vilela

Folguedo alagoano considerado uma das danças mais tradicionais da cultura no Estado, o coco de roda é uma forte figura do folclore nordestino. Onde se canta o salão estremece. Seja no trupé, na alegria do cantar ou na exuberância das vestimentas, o coco de roda alagoano deixa sua marca por onde passa.

Valorizando a cultura local, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (Pscom) e a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), realiza mais uma vez o Festival Alagoano de Coco de Roda alagoano, que neste ano chega a sua terceira edição.

O evento contará com 17 grupos que disputarão as seis primeiras colocações com premiação que totaliza R$ 15 mil. Os grupos Reviver, Xique-xique, Raízes Nordestinas, Los Coquitos, Paixão Nordestina, Pisa na Fulô, Xodó Nordestino, Catolé, Mandacaru, Arco-íris, Tentação, Flor de Mandacaru, Embolada, Águia de Fogo, Estrela de Alagoas, Sensashow e Reis do Cangaço farão a festa de 26 a 29 de junho, no estacionamento do Pátio Shopping Maceió, Cidade Universitária, a partir das 17h. A entrada é gratuita. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a realização do Festival ajuda a preservar as raízes alagoanas. “Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam perfeitamente a cultura de Alagoas. O Festival foi um sucesso no ano passado, e temos certeza de que, juntos, faremos novamente uma grande festa”, ressalta a titular da pasta.

São João das Alagoas

O III Festival Alagoano de Coco de Roda está inserido na programação do São João das Alagoas, uma realização do Pajuçara Sistema de Comunicação (Pscom), que contará com shows artísticos ao fim das apresentações dos grupos de coco de roda. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]