Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/07/2019 às 15h30

Cultura

Secult abre inscrições para oficinas de formação audiovisual

Lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, às 18h30, no Misa

Curso de Formação Audiovisual acontece entre os meses de julho a novembro - Divulgação

Com o objetivo de aperfeiçoar profissionais que já atuam no setor audiovisual e também capacitar novos interessados em desenvolver carreira no segmento, como realizador independente de filmes de curta, média e longa-metragem e produtores, a Secretaria de Estado da Cultura lança um pacote de oficinas voltadas ao setor.

Serão seis meses de cursos intensivos enquadrados em modalidades de gestão, criação e técnico e acessibilidade. O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira (19), às 18h30, no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Jaraguá.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a missão deste programa é ofertar conteúdo de alta qualidade com ministrantes que são referências no mercado, abordando temas que são estratégicos para o crescimento do audiovisual. 

“As oficinas fazem parte das ações de fortalecimento da produção audiovisual alagoana. Temos trabalhado para promover o desenvolvimento da cadeia produtiva cinematográfica no estado, buscando aperfeiçoar nosso núcleo digital e ampliar cada vez mais os investimentos voltados para o setor”, explica a secretaria de cultura Mellina Freitas.

A coordenadora do CTAv, Débora Palmeira, participa do evento de lançamento com uma palestra sobre Audiovisual: formação, produção e acervo - o CTAv e suas políticas públicas para o setor.

Nos dias 23 e 24, a convidada Clélia Bessa, ministrará as oficinas com o tema Elaboração de projetos e Produção Executiva. Já nos dias 26 e 27 as oficinas ficam por conta de Marcos Pieri, abordando Financiamento FSA.

As atividades acontecerão no auditório do Misa, em parceria com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), de julho a novembro. Os interessados podem se inscrever na Superintendência de Apoio à Produção Cultura, na sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro de Maceió, ou no Misa, no dia 19, durante a palestra de abertura. Mais informações: 3315-7868.


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]