Dólar com. 5.2001
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
06/08/2019 às 23h30

Cultura

Banda do Ronda no Bairro leva música e diversão a idosos da Casa do Pobre

Atração deve visitar outros abrigos ainda durante esta semana, em comemoração ao Dia dos Pais

Ronda no Bairro presta homenagem de Dia dos Pais a pessoas carentes - Alexandre Barbosa/Ascom Ronda no Bairro

Poucas coisas no mundo são tão eficazes para combater a solidão quanto a música. Pensando nisso, um grupo de integrantes da banda do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, preparou uma programação toda especial durante esta semana de comemoração de Dia dos Pais, visitando abrigos de idosos da capital alagoana. Nesta terça (6), os músicos foram até a Casa do Pobre, no bairro Ponta Grossa, a fim de proporcionar uma tarde especial para os seus abrigados.

Mal chegaram ao local e o público, já repleto de curiosidade, começou a se aglomerar em volta dos amplificadores e instrumentos musicais. Ao som da primeira música, a alegria tomou conta de todos e aqueles que antes estavam tímidos começaram a se deixar levar pelo ritmo contagiante, dançando pelo salão. 

Um deles foi Gerson Macena, de 73 anos. Logo que o primeiro forró começou a tocar, ele fez questão de anunciar que também era músico, se oferecendo para fazer coro com os músicos que se apresentavam. "Eu disse logo ao menino que sabia tocar triângulo e corri pra buscar o meu e tocar com eles. Achei essa visita deles muito legal porque eu gosto de brincar assim. Distrai a gente e deixa o ambiente bem mais alegre. Eu me senti especial", confidenciou.

Segundo o vocalista da banda, Glebson Lima, ainda esta semana o grupo fará outras visitas a abrigos da capital alagoana, como o Lar Luiza de Marillac. 

"Nós sempre delimitamos as nossas apresentações aos territórios de atuação do Ronda no Bairro, uma vez que o programa trabalha com áreas delimitadas, mas, a partir de agora, também começaremos a ir em outras áreas, desde que em datas comemorativas e com parte dos músicos, não a banda completa. Hoje tivemos uma grata surpresa aqui e esperamos que a experiência positiva se repita nas nossas próximas ações", afirmou.

Embalados em grandes sucessos da música popular brasileira, abrigados e funcionários da Casa do Pobre se divertiram e despediram-se dos músicos com pedidos de bis. Além das apresentações alusivas ao Dia dos Pais, os músicos do Ronda se preparam para, no final da tarde da próxima sexta-feira (9), se apresentarem no Mirante São Gonçalo, em mais um Ronda no Bairro Cultural - evento aberto e gratuito que leva atrações folclóricas e culturais a áreas de convivência mútua localizadas dentro do território de atuação do programa.


Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]