Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/08/2019 às 16h26

Cultura

Festival Sabores de Alagoas movimenta orla de Pajuçara

Primeiro dia do festival recebeu duas mil pessoas. - Cláudia Leite/Ascom Semtel

A solenidade de abertura do Festival Sabores de Alagoas, realizada nessa quinta-feira (08), recebeu mais de duas mil pessoas e movimentou a orla de Pajuçara. A Prefeitura de Maceió participou da cerimônia e reforçou a importância da parceria firmada com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL) para a realização do festival.

A secretária-adjunta de Turismo de Maceió, Graziella Fritscher, esteve na solenidade e ressaltou a relevância do festival, que valoriza um dos principais atrativos turísticos da capital. “O trabalho da Prefeitura de Maceió em conjunto com a Abrasel vem colhendo resultados muito positivos. A gastronomia local tem alcançado protagonismo no segmento e apresentado impacto fundamental na oferta turística do destino Maceió”, comemorou.

O festival, que acontece até o próximo domingo (11), na Praça Multieventos, de 17h às 22h, deve receber mais de 10 mil visitantes em quatro dias de evento. O Sabores de Alagoas traz como grande diferencial pratos elaborados com ingredientes típicos da gastronomia local e preço único de R$ 15.

Turistas que passaram pelo evento se encantaram com a diversidade da culinária e os atrativos da capital. “É um prazer visitar Maceió. Além das belíssimas praias, vocês possuem uma culinária muito rica. As pessoas são muito receptivas também”, contou Valdemar Azevedo, de Belém do Pará, que está há três dias na capital.

Este ano, o evento traz uma homenagem ao Pontal da Barra, tradicional bairro de Maceió e conhecido polo gastronômico, e conta com a participação de mais de 30 bares e restaurantes alagoanos.

A programação conta ainda com apresentações culturais, exposições e comércio de artesanatos. Durante todo o festival, a Semtel ficará dando suporte aos turistas por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, instalado no local para atender os visitantes com informações sobre os principais atrativos da capital alagoana.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]