Dólar com. 5.1508
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
14/08/2019 às 19h30

Cultura

Edital de Audiovisual: FMAC promove oficina para orientação

A primeira oficina voltada à capacitação e compreensão do Edital do Audiovisual de Maceió 2019, dessa vez focado nos segmentos de curta e média metragem e de cineclubes, aconteceu hoje (14), no auditória da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Durante a manhã, Marcos Sampaio, Diretor de Políticas Culturais da Fundação, e Amaurício de Jesus, Coordenador de Políticas Culturais, conduziram a oficina da chamada pública, que tem as categorias discutidas hoje com inscrições abertas até o dia 06 de setembro.

O edital, lançado em 11 de julho, viabilizará a produção de 12 filmes de curta-metragem, três longas, três festivais nacionais de cinema, oito cineclubes e três telefilmes. Na oficina, além de agentes já conhecidos do audiovisual na cidade, muitos rostos novos também marcaram presença. “A partir do momento em que lança um edital com esse montante, é natural que novos realizadores surjam e que pessoas que já trabalham com o audiovisual, mas em mercados diferentes, como o da publicidade, se interessem em produzir cinema”, afirmou Marcos Sampaio.

Amanhã (15), novamente às 9h, será realizada outra oficina, voltada ao mesmo edital, mas aos segmentos longa-metragem, telefilme, festival e capacitação, os quais têm suas inscrições abertas até o dia 15 de setembro. As inscrições podem ser feitas, dentro dos prazos específicos de cada uma das categorias, na sede da Fundação, situada na Avenida da Paz, nº. 900, Jaraguá.

O Edital, seus anexos e o formulário de inscrição estão disponíveis aos interessados no seguinte endereço eletrônico: http://www.maceio.al.gov.br/edital-do-audiovisual/, até o dia 19 de Setembro de 2019. Para atendimento aos interessados e esclarecimentos de dúvidas, fica disponibilizado o telefone  (82) 3221-2090.


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]