Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/08/2019 às 12h32

Cultura

Escadaria revitalizada concorre em concurso fotográfico

Escadaria na ladeira da Catedral. - Marco Antônio/Secom Maceió

A escadaria Todos pela Cidade, localizada nas imediações da Ladeira da Catedral entre o centro da cidade e o bairro Farol, que foi recém revitalizada pela Prefeitura de Maceió e se tornou mais um atrativo turístico da cidade, agora está concorrendo ao concurso de fotografia Destino Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O critério para escolha da fotografia vencedora do concurso é votação através da página do Iphan no Facebook, que se encerra nesta sexta-feira (16), às 18h. Para votar na foto da escadaria, de autoria de Evelyne Enoque Cruz, clique aqui.

O espaço foi requalificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) por meio de uma parceria entre sociedade civil, poder público e a iniciativa privada. Para o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, intervenções como esta ressignificam espaços públicos da cidade. “Sempre acreditamos que pequenas intervenções públicas são importantes para que as pessoas possam voltar a sentir orgulho da cidade que moram e que possam ocupar a cidade. Um espaço que antes era degradado e estava abandonado, se tornou um ponto turístico graças a uma grande. É com muita satisfação que estamos participando do concurso”, frisou o gestor.

A dona de casa Lindinalva Silva e o pedreiro José Clovis da Silva são irmãos e sempre passam pelo local. Eles aprovaram a iniciativa “Achei linda a escadaria. Um projeto bonito que eu nunca tinha visto em Maceió. Bem diferente”, destacou Dona Lindinalva. “Quem fez o projeto caprichou. Não existia aqui em Maceió”, completou Sr. José.

O concurso promovido pelo Iphan busca valorizar os bens culturais de todos os pontos do Brasil, por meio da fotografia, aproximando a sociedade de sua história e reconhecendo o potencial turístico de monumentos e tradições. As fotografias que estão concorrendo representam a diversidade do patrimônio cultural brasileiro, destacando seu valor social, histórico ou artístico, bem como seu potencial turístico.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]