Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
24/09/2019 às 16h00

Cultura

A edição 2019 trará como temática o patrimônio histórico, material e imaterial.

Será lançada na próxima sexta-feira (27) a programação da 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), em um café da manhã, às 09h, no Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, Centro Histórico. 

A edição 2019, que será realizada nos dias 31 de outubro e 01, 02 de novembro, trará como temática o patrimônio histórico, material e imaterial. O evento será dividido nas quatro tradicionais áreas: Flimarzinha (crianças e adolescentes), Área de Eventos (shows artísticos), Sarau (apresentações culturais), Área Literária (mesas e discussões).

A escolha do tema tem como objetivo trazer discussões de relevância social e técnica sobre a importância da preservação dos recursos históricos, uma vez que o município de Marechal Deodoro é consagrado por seus valores arquitetônicos e culturais.

Como de costume, a cada ano, a FLIMAR homenageia personagens de grande destaque nacional. Em 2019, a grande figura homenageada fez parte do processo de tombamento da cidade em 2007, um momento histórico para o município. O nome da personalidade e toda a programação será divulgado durante a coletiva de imprensa.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, exaltou a importância da Flimar para o fomento e valorização da cultura alagoana, e convidou a todos a participarem do evento de lançamento.

“Mais uma edição da Flimar: um evento que se tornou um marco para a difusão da nossa cultura e da nossa história. Nessa décima edição não poderia ser diferente, então preparamos uma programação incrível, que vai surpreender a todos. Então convido a imprensa, o trade turístico, a classe literária, toda a população a estar com a gente nesse lançamento”, convidou o prefeito.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]