Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/10/2019 às 11h30

Cultura

Projeto Cultura Coletiva realizará atividades de formação cultural em Alagoas

Projeto Cultura Coletiva tem duração de 12 meses, no litoral norte de Alagoas, em Maceió e em região de quilombo.

Divulgação

O Projeto Cultura Coletiva inicia suas atividades de formação cultural em Alagoas, abrangendo seguimentos de música, audiovisual, teatro, cultura de matriz africana, cultura popular, cultura de bairro, música erudita, cultura e direitos humanos, com a finalidade capacitar jovens e adultos. Entre as ações estão as gravações fonográficas de artistas alagoanos e registro audiovisual de atividades do projeto e de atividades culturais alagoanas.

De acordo com Sandro Regueira, coordenador do Projeto Cultura Coletiva, visa explorar diversos eixos da cultura alagoana, desde a cultura popular, até o audiovisual e a música independente, durante o período de 12 meses, no litoral norte de Alagoas, em Maceió e em região de quilombo.

“Isso é fruto da percepção de que a cultura é essencialmente heterogênea e que, justamente na sua pluralidade, é onde reside a sua essência. O projeto é desenvolvido em plena consonância com a Lei 8.313/1991, emenda aprovada pelo deputado federal Paulão”, explicou Sandro Regueira.

O coordenador também contou que o projeto tem como base a busca pela promoção do o pleno exercício dos direitos culturais, promovendo e estimulando a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais.

“O projeto valoriza e difunde o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores, protege as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional, fomentando criar, fazer e viver da sociedade brasileira, priorizando o produto cultural originário do Brasil, em especial, de Alagoas”, contou

Para Regueira, a violência e a falta de perspectiva dos jovens são problemas enfrentados na comunidade. As ações na Zona Sul de Maceió contribuem para a diminuição do sofrimento e da violência na comunidade, sendo uma alternativa de atividade aos jovens de lá.


Fonte: Myla Fernandes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]