Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/10/2019 às 15h39

Cultura

Pontos de Cultura: resultado final do edital é publicado; confira

Teia Cultural reuniu Pontos de Cultura e milhares de alunos no Ginásio do Sesi. - Ascom FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) publicou, na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município (DOM), o resultado final do edital destinado à formação da nova fase da Rede Municipal de Pontos de Cultura de Maceió. A chamada pública selecionou 20 instituições que irão atuar em 40 escolas públicas da Capital e atender, aproximadamente, seis mil estudantes.

Os Pontos de Cultura irão desenvolver atividades de música, teatro, literatura, circo, cultura popular, artesanato e cultura afro-brasileira em horários alternativos às aulas. A nova fase da Rede, que também terá duração de um ano, irá contemplar unidades de ensino do Município.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, desta vez a iniciativa será viabilizada com recursos próprios. “Estamos investindo R$ 1 milhão e 200 mil na ampliação da nossa Rede de Pontos de Cultura, que, em sua primeira edição, contribuiu com a formação de cerca de três mil estudantes de escolas públicas. Sem dúvida alguma, estamos ainda mais animados para a próxima fase”, afirmou.

Conforme a publicação do DOM, as instituições culturais selecionadas devem apresentar, no Protocolo Geral da Fundação, a documentação exigida e especificada no edital dentro de um prazo de cinco dias contados a partir desta segunda. Confira aqui a lista com todos os selecionados.


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]