Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/10/2019 às 22h30

Cultura

Ôxetoberfest consolida Maceió como roteiro de cervejas artesanais

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a realização da quarta edição do Ôxetoberfest. O evento, com grande potencial turístico, é voltado à cultura local e ao circuito de cervejas artesanais alagoanas, e acontece no próximo sábado (19), no Cafe de La Musique, em Ipioca.

A Ôxetoberfest conta com mais de 30 rótulos de cervejas artesanais alagoanas e a presença de bares e restaurantes renomados da cidade como Santo Orégano e Conversa de Botequim. A programação do evento traz ainda apresentações culturais com o Coco de Roda Reviver, o músico Docinho do Arcodeon, a Banda Som de Vinil e a cantora Fernanda Guimarães com o projeto Rasgando o Couro Rock Maracatu.

Segundo a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, a Semtel tem buscado cada vez mais apoiar eventos culturais como o Ôxetoberfest, uma iniciativa que aproxima os visitantes de um roteiro focado em cervejas artesanais e representa um dos novos produtos do destino Maceió. “Consolidar um circuito onde os amantes das cervejas artesanais possam conhecer os rótulos alagoanos é fundamental para apresentar esse produto turístico que inclui Maceió no mapa das melhores cervejarias do país. São rótulos premiados e que têm potencial de reforçar o interesse do turista em visitar a capital alagoana”, afirmou.

A Ôxetoberfest é uma versão alagoana da tradicional festa alemã Oktoberfest, realizada no mês de outubro e característica de estados e cidades do sul do País. Aqui a cultura alemã se encontra com a cultura nordestina e traz um evento ideal para quem quer se divertir com boas opções de comida, bebida e atrações culturais.

De acordo com Bruno Peixoto, um dos idealizadores do evento, o Ôxetoberfest surgiu como uma simples reunião de um grupo de amigos amantes da cerveja que queriam valorizar a cultura local e se divertir. “Lá no começo em 2016, a gente ainda não contava com a quantidade de cervejarias alagoanas que existem hoje, mas nas edições seguintes nós já passamos a receber um bom número de rótulos alagoanos. Este ano a gente vai poder valorizar ainda mais esse o produto local com a presença de 36 rótulos de 10 cervejarias alagoanas, o que consolida o Ôxetoberfest como a maior reunião de rótulos alagoanos”, comemorou.

O evento irá contar com a cervejarias Caatinga Rocks, Dedodora, Mingula, Parêa, Duerre, Hop Bros, Club66, De La Cruz, Monte Cunha e Arabeer, além da cachaçaria Gogó da Ema e Drinks Itynerantys.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]