Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
07/11/2019 às 13h00

Cultura

Juíza Maysa Bezerra lança cartilha para incentivar conciliação entre crianças e adolescentes

'O pé das maças douradas, editada pela Diretoria de Comunicação do TJ, ' surgiu com propósito de educar e orientar filhos quanto à importância da solução de litígios em ambiente familiar

A juíza Maysa Bezerra reforçou que a cartilha “O pé das maçãs douradas” tem objetivo de educar e orientar filhos quanto à importância da solução pacífica de conflitos e litígios em ambiente familiar. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (7), às 16h, no estande da Esmal na 9ª Bienal do Livro, no Armazém Uzina, em Jaraguá.

“A paz é sempre a melhor solução de um conflito. A gente tem que incentivar a cultura de paz”, afirmou a magistrada, em entrevista ao repórter André Risco, da TV Tribunal. “A cartilha traz uma história de mediação e conciliação que envolve a infância e atua nos lares, resolvendo litígios no dia a dia dos casais”, completou.

Titular da 24ª Vara de Família da Capital, a magistrada contou com apoio de sua filha, Myllena Medeiros, para ilustrar a cartilha. Editada com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJAL, a publicação mostra a conciliação entre vizinhos que, inicialmente, divergem por causa dos frutos dourados de uma macieira. 

O livreto integra projeto de disseminação da cultura de paz entre crianças e adolescentes disseminado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Estado de Alagoas (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas.  O lançamento está inserido na etapa local da Semana Nacional da Conciliação.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]