Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
08/11/2019 às 12h29

Cultura

Estudantes da Semed discutem diversidade e racismo na Bienal

Tenda da Semed na Bienal recebe alunos para discutir diversidade e racismo - Divulgação

Alunos da Escola Municipal Major Bonifácio, localizada no bairro Bebedouro, participaram de uma manhã de diversão e cultura, nessa quinta-feira (07), durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada nas ruas do bairro histórico de Jaraguá. Durante visita ao maior evento literário de Alagoas, os alunos discutiram sobre racismo e diversidade no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed), instalado na Praça da Liberdade.

Contadores de história da Semed aproveitaram a proximidade do Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, para abordar questões sociais e de respeito à diversidade. “Discutimos um pouco da história de Zumbi dos Palmares e falamos de questões relacionadas ao racismo, que ainda é muito presente em nosso cotidiano” explicou Ednilsa Cabral, do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Diversidade Étnico-Racial (Neder).

O coordenador do Departamento de Artes da Semed, o musicista Tércio Smith, também participou das atividades, apresentando músicas com violino.

Eduardo Mamede, de 13 anos, acertou a maioria das músicas tocadas no violino. Ele disse que, por gostar muito de música, procura sempre observar as composições e mesmo a execução sendo feita com o violino, não foi difícil para identificar, a exemplo da música Minha Sereia, do alagoano Carlos Moura.

“A música sempre me ajuda a relaxar, então gosto muito de ouvir. Esse desafio foi fácil pra mim”, disse ele, que visita a Bienal pela primeira vez. “E ainda vou usar o Vale-livro e comprar algumas livros”, acrescentou Mamede.

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é o maior evento literário do Estado. O evento acontece, de forma descentralizada, pelas ruas do bairro de Jaraguá, até o próximo domingo (10). Como acontece a cada edição, a Semed distribuiu o Vale-livro, um incentivo de R$ 15 para utilização dos estudantes da Rede Municipal de Ensino da capital durante a feira.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]