Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
13/11/2019 às 21h30

Cultura

Pontal da Barra recebe Giro dos Folguedos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), a partir das 15h, o Pontal da Barra será palco de mais uma edição do Giro dos Folguedos, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Criado em 2013, o projeto já percorreu vários pontos da cidade.

O evento é viabilizado por meio de uma parceria entre a Fmac e o Coletivo dos Grupos das Culturas Populares Alagoanas e está inserido na programação do último dia da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal).

Dez grupos participarão desta edição do Giro dos Folguedos: Afoxé Omorewá, Fandango do Pontal, Baianas do Pontal, Guerreiro São Pedro Alagoano, Coco de Roda Catolé, Taieiras Alagoanas, Pastoril Estrela de Belém, Boi Treme Terra, Cirandeiras Alagoanas e Maracatu Baque Alagoano.

As apresentações do Giro dos Folguedos acontecerão em tablados distribuídos nos seguintes pontos: Praça São Sebastião, Posto de Saúde, Praça Caio Porto, Artesanato do Odilon e na entrada principal do bairro.

3ª Flipontal

As atividades do último dia da Festa Literária do Pontal da Barra terão início, às 9h, com uma roda de conversa entre a União Brasileira de Escritores e a Academia Alagoana de Letras, antecedendo a mesa “A cidadania como ferramenta de transformação da sociedade”, que terá a participação de Pedro Oliveira, além da última mesa desta edição da Festa Literária, que será a “A Leitura com prazer e como ferramenta de transformação do mundo”, com Rosana Mont’Alverne.

Além das mesas, nesta quinta-feira (14), também se apresentarão o coral da Escola Municipal Silvestre Péricles, que também recebe contação de história, Biblioteca Volante e exposições. À noite, haverá o desfile de moda e os shows do Projeto Jonas Rock, Carlos André, Malcon e Reedi.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]